Relatorio de estagio
2 – Apresentação da empresa 5
3 – Desenvolvimento do estágio 6
4 – Atividades realizadas no decorrer do estágio 7
4.1 - Vigilância e Saúde do Trabalhador – VISAT 7
4.2 – Educação e conscientização no local de trabalho 7
4.3 – Desenvolvimento de Software ligado a acidentes e reabilitação 7
4.4 - Investigações a pedidos de algum órgão fiscalizador 8
4.5 - Investigação de acidentes graves e fatais 8
5 – Avaliação em termos profissionais 10
1 INTRODUÇÃO
Compartilho com vocês a felicidade que estou sentindo após ter concluído o meu estágio curricular. Foram 240 horas, divididas em 40 dias que se tornaram momentos únicos que jamais esquecerei na minha vida. Falarei um pouco das atividades realizadas nesse período e também do prazer que tive de estar ao lado de pessoas dispostas a me ajudar, passando os conhecimentos adquiridos ao longo da suas vidas, tanto no profissional quanto no pessoal.
2 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA
Primeiramente gostaria de destacar a nível Nacional a Rede Nacional de Atenção
Integral à Saúde do Trabalhador – RENAST, seguido a nível Estadual do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador – CESAT e por fim a nível Municipal o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST, o qual realizei com prazer e dedicação o meu estágio curricular.
O CEREST é um órgão do Sistema Único de Saúde – SUS que integra a Secretaria
Municipal de Saúde – SMS para atender as necessidades de assistência e prevenção de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho em Feira de Santana e nos municípios pactuados da macro-região.
O CEREST foi criado pela Portaria GM/MS número 1.679, de 20 de setembro de 2002, que instituiu a Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador – RENAST e inaugurado oficialmente em 2004. O CEREST é fruto de antiga reivindicação dos sindicatos de trabalhadores. Discutido pela classe trabalhadora através de seus sindicatos, associações de classe, Ministério Público, e entidades envolvidas