Relatorio de estagio hospitalar com crianças
Os materiais utilizados foram: jogos diversos, peças de encaixe, bonecas, fantoches, brinquedos de casinha, carrinhos, quebra-cabeças, jogos de memória, dominós, livros de história, gibis, aparelho de som e materiais de papelaria variados.
Procuramos também, incentivar as interações entre as crianças hospitalizadas com a finalidade de promover um ambiente de descontração. Se havia crianças de idades próximas, era proposta alguma atividade dirigida, em grupo, como jogar dominó, pintar ou brincar de casinha.
Nesses dois dias 03 crianças nos chamou a atenção, cada um com um comportamento diferente; Mariana , Isaac e Diego.
Mariana que tem 2 anos e 8 meses estava acompanhado pela tia, entrou na brinquedoteca em prantos, nós a recebemos, tentamos de todas as formas estimular ela a brincar, mas até que ela foi vencida pelo cansaço e parou de chorar, conversamos um pouco com a tia e obtivemos as seguintes informações: Mariana tem uma irmã gêmea, que estava a uns dois dias anteriores também internada no hospital, assim que a irmã teve alta, ela deu entrada no hospital onde o médico diagnosticou que ela estava com bronquite, Mariana estava acompanhada pela tia porque a mãe tinha ido em casa, e a tia terminou dizendo que esse comportamento da Mariana dentro do hospital de não querer se entrosar e brincar com as outras crianças era totalmente oposto de quando esta em casa, é uma menina super entrosada e que adora brincar.
Isaac tem 12 anos, um menino tímido que se sentou, começamos a estimula-lo a brincar, mas a resposta que ele nos deu é que: ali não tinha nenhum brinquedo que lhe chamasse a atenção, perguntamos a ele que brinquedo ele queria que