Relatorio De Aula Pratica Imunologia
1. Introdução
O hormônio placentário, Gonadotrofina Coriônica Humana (hCG) aparece na urina de mulheres grávidas e geralmente indica um teste positivo de gravidez. O teste é realizado em urina de mulheres, após ausência da menstruação, para detecção de Gonadotrofina Coriônica Humana. O teste irá detectar o hormônio por inibição da aglutinação hCG LÁTEX EBRAM. hCG LÁTEX EBRAM pode detectar a gravidez positiva após 3 dias de atraso da menstruação. Porém, resultados negativos podem ser observados em testes de gravidez realizado precocemente, devido ao baixo nível de hCG. Nestes casos, os testes poderão ser repetidos depois de uma semana. Os componentes do teste consistem de um antígeno na forma de suspensão de hCG aderidos na superfície das partículas de látex e um reagente contendo anticorpos anti-hCG, subunidade Beta. O hCG aderido às partículas de látex irá reagir com anticorpos e causar aglutinação do mesmo.Quando o anticorpo é misturado com hCG da urina de mulheres grávidas, o anticorpo é bloqueado e não irá aglutinar o látex. Não havendo hCG na urina, o anticorpo não será bloqueado e o látex irá aglutinar. Assim, a aglutinação do látex indica um teste de gravidez negativo. Teste
2.Objetivo
Detectar a olho nu a aglutinação ou não aglutinação na mistura da urina com reagente látex e observar o resultado negativo ou positivo de uma gravidez.
3.Materias e métodos
Materiais:
-Pipeta 25 μl
-Ponteiras
-Placa de leitura
-Reagente Látex
-Tubo com amostra de urina 1 e 2
- Espátula de plástico
Métodos:
Foi pipetado 25 μl da amostra de urina 1 e 2 sendo diluída na placa de leitura separadamente trocando as ponteiras em cada amostra,em seguida foi pipetado mais 25 μl do reagente Látex diluindo em cima das amostras de urina,com a espátula misturamos a urina e o reagente,logo após a mistura agitamos a placa com suave movimento de rotação manualmente durante 2 minutos.E então podemos observar o resultado.
3.Resultado:
Podemos