Relatorio de atividades
Professora Cursista: Ilca Cleusa do Amaral Pinto Formador: Edilma Machado de Lima, Renata de Oliveira Tutor:
Atividade 5
1. Aluno: PRS ( os pais não autorizaram divulgar o nome, então vou chamá-lo de um nome fictício (Roberto), sexo masculino, 11 anos de idade, com o diagnóstico ( cópia do laudo) de paralisia cerebral tipo hemiparesia espástica direita, por anóxia perinatal, com dominância lateral à esquerda, apresentando o membro superior direito seletivo, porém com pouco uso funcional. Não apresentava déficit cognitivo. Independente para todas as atividades de vida diária. Os pais são bastante comprometidos principalmente a mãe que protege o filho com unha s e dentes. A queixa principal: não conseguir pegar e soltar a caneta, objetos pequenos e arremessar a bola com o membro superior direito. É um menino feliz. PRS não estuda na minha escola, é vizinho da minha casa.
2. Descrição da atividade planejada pelo professor: Conversei com a mãe para realizar atividades com o Roberto e a mesma foi bastante receptiva, mas não permitiu que divulgasse o nome. Fui até a casa do menino baixei o programa (teclado virtual) para que o mesmo digitasse os palavras e posteriormente frases. 3. Tecnologia Assistiva escolhida: Teclado Virtual 4. Reflexão sobre a experiência:
A experiência foi gratificante um exemplo de persistência, vontade de aprender, a fazer, ser independente. Roberto não manuseava o teclado devido à dificuldade com as mãos, realizava todas as atividades com mouse. Após mostrar e explicar como funciona o teclado virtual para o Roberto ele teve muitas dificuldades no inicio, que foi superada no decorrer das horas e começou a digitar as palavras. Fui mais dois dias para trabalhar com ele e no final ele está digitando bem mais rápido.
Roberto relatou que a maior dificuldade que