Relatorio da Carris
CET de Auditoria a Sistemas de Gestão
Elementos do Grupo:
Hugo Sousa
Harolde Mendes
Leandro
Paula Pungo
Tanner Çilli
Vanilson
Índice
1. Objetivos
2. Enquadramento
3. Definições
4. Análise detalhada do elétrico
4.1 Histórico
4.2 Percurso
4.3 Horários e tempo de espera
4.4 Acessibilidade
5. Preço e Calendário
1. Objetivo
O presente relatório traz dados provenientes da pesquisa sobre a carreira 12E pertencente à empresa de transportes públicos da carris no âmbito da qualidade.
Busca-se com esse trabalho conhecer detalhes da carreira 12E, suas características, percurso e circulação em particular.
2. Enquadramento
A rede de elétricos da carris, empresa de transportes públicos é composta por 5 carreiras e percorre um total de 48km. Com uma frota de 58 veículos sedeados numa única estação, emprega 145 condutores elétricos.
Neste universo de elétricos tomamos como base de estudo para a melhoria da qualidade a carreira de Nº12E.
12E CCFL (companhia carris de ferros Lisboa) é uma carreira eletroviária da carris, transportadora coletiva urbana da cidade de Lisboa.
Funciona em regime de circulação no bairro da Mouraria e enquanto carreira que serve a zona central da cidade é simbolizada com a cor laranja, sendo o seu terminal na praça da figueira.
É uma carreira de caráter local na zona mais central da cidade de Lisboa, ligando a Baixa aos bairros da Mouraria, Alfama e castelo. Funciona diariamente entre as 08:00h às 20:00.
No seu percurso, abandonando o terminal, o elétrico segue pelo Poço de Borratém até chegar a praça de Martin Moniz. A partir daí começa a subir até alcançar São Tomé. Do miradouro de Santa Luzia facilmente se consegue chegar ao castelo de São Jorge , e é a partir deste ponto que se começa a descer até alcançar a rua da prata, passando junto a Sé de Lisboa e vai em direção ao terminal na praça da figueira.
3. Definições
Carris: é a