Relatorio Cronometro digital
Marcio
EST - Tecnologia em Eletrônica Industrial - 2° E.I RELATÓRIO DE PROJETO CRONÔMETRO DIGITAL
DOCENTE- RICARDO ARROIO
Escola SENAI Anchieta – CFP:1.09
2014
Abreviaturas técnicas:
DISPLAY- é um dispositivo para a apresentação de informação, de modo visual ou táctil adquirida, armazenada ou transmitida sob várias formas. Quando a informação de entrada é fornecida como um sinal elétrico, o display é chamado de "display (ou "painel") eletrônico". Displays eletrônicos estão disponíveis para apresentação de informação tanto sob forma visual quanto táctil.
CHIP-dispositivo microeletrônico que consiste de muitos transistores e outros componentes interligados capazes de desempenhar muitas funções.
PROTEUS-software de aplicações e simulação de projetos diversos eletrônicos
FLIP-FLOP-circuito pulsado capaz de servir como uma memória de um bit. Um flip-flop tipicamente inclui zero, um ou dois sinais de entrada, um sinal de clock, e um sinal de saída.
CLOCK-O clock é um pulso alternado de sinais de tensão, gerado pelos circuitos de relógio (composto de um cristal oscilador e circuitos auxiliares).
DATASHEET- tipo de manual em inglês que identifica características de determinados componentes eletrônicos.
TTL- tipos de famílias de circuitos integrados
C.I- circuitos integrados utilizados em circuitos digitais
CMOS- tipos de famílias de circuitos integrados VCC-tensão em corrente continua
Introdução:
Desde o surgimento da eletrônica digital diversos problemas cotidianos puderam ser resolvidos de forma rápida, eficiente e, de certa forma, lógica. Através da diminuição dos componentes foi possível integrar muitos elementos em um mesmo chip, denominado circuito integrado.
A utilização dos circuitos integrados permitiu a criação de unidades lógicas e aritméticas facilitando cálculos nas áreas de engenharia, física e computação.
Em 1919, Willian