Relatorio Assembly alterado
Leonardo Rogich Senise Lisboa leonardo.rogich@googlemail.com RA: 7033507896
Alexsandra Barbosa da Silva ale_lauren@hotmail.com RA: 1299545110
Franciely Dourado franciely.dourado@gmail.com RA:
Kaio Henrrique kaio_zuza@hotmail.com RA: 6948469436
Roberto Pacheco roberto.pacheco@aedu.com RA:
Faculdade Anhaguera de Sorocaba
Relatório Linguagem assembler.
ResuMO
Este trabalho aborda as principais características sobre a linguagem de programação Assembler
Palavras-chave: Assembler. abstract Keywords: Assembly.
1. Introdução
Antes de iniciar a discussão sobre a linguagem de programação assembler, precisamos pontuar algumas informações relevantes para o correto entendimento sobre linguagens de programação.
1.1. Código de Máquina.
Os computadores em sua totalidade possuem conjuntos de instruções que são capazes de executar chamados código de máquina. Os códigos de máquina são representadas por uma sequencia de bits que em sua maioria, são capacidade do registrador principal.
Essas instruções são sequencias e realizam operações simples como: transferir dados da memória para a UCP, executar uma soma ou uma subtração e são normalmente executados pelo microcódigos do processador.
1.2. Linguagem de Alto, Médio e Baixo Nível.
Os computadores somente conseguem executar instruções que previamente foram criadas, desenvolvidas na sua UCP. Porém como o código de máquina é muito difícil de ser entendido por nós, foram criadas diversas linguagens de programação.
As linguagens se subdividem em diversos tipos, porém podemos classificar de uma forma mais ampla em linguagens de alto, médio e baixo nível.
A linguagem de baixo nível é uma linguagem que trata da característica da arquitetura do computador. Um exemplo de linguagem de baixo é o Assembly.
As linguagens de nível médio são voltadas ao ser humano e a máquina, ou seja, estas linguagens são uma mistura entre as linguagens de Alto Nível e as de Baixo