RELATORIO ALMIR
CURSO TÉCNICO DE ELETROMECÂNICA
UNIDADE CURRICULAR: MAQUINAS TERMICAS
ORIENTADOR : PROF. ENG. MEC. MAURO J. S. ORCELLI
FABRICIO
LEONARDO
RELATÓRIO SOBRE MOTOR V8
ARARANGUÁ
2015
LEONARDO
FABRICIO
RELATÓRIO SOBRE MOTOR V8
Relatório apresentado a unidade curricular de maquinas térmicas, para que possam entender sobre o funcionamento do motor v8.
ARARANGUÁ
2015
Índice de ilustrações
Ilustração 1: Exemplo da parte interna do motor v8. 7
Sumário
1 INTRODUÇÃO 3
1.1 DESENVOLVIMENTO 3
1.1.1 CARACTERISTICAS 3
1.2 COMPONENTES 3
2 MATERIAS 3
2.1PRINCIPIO FUNCIONAMENTOS 6
2.2EXEMPLO 7
2.2.1CONCLUSÃO 7
2.2.2REFERENCIAS 7
1
INTRODUÇÃO neste trabalho iremos falar sobre o motor V8 que é uma configuração de motor de combustão interna em que 8 cilindros estão dispostos em duas bancadas de 4 cilindros, unidas pela parte de baixo, formando um "V".
Estes motores podem ser tanto de ciclo Otto quanto de ciclo Diesel e são utilizados em automóveis de grande porte, utilitários leves, médios e pesados, embarcações marítimas e até mesmo aeronáuticas e para melhor compreensão de todos citaremos o motor v8 do maverick73.
1.1 DESENVOLVIMETO
1.1.1 CARACTERISTICAS
As características deste tipo de motor são: a força em baixas rotações redução no tamanho do motor (em relação a um motor com o mesmo numero de cilindros, mais dispostos em linha, como nos carros atuais). ah uma característica inconfundível destes motores em especial os v8 é o som do motor.
A identificação V8 refere-se à disposição dos cilindros no bloco do motor. A receita tradicional é a de duas bancadas de quatro cilindros dispostos em ângulo de 90 graus, formação que origina o termo "V". A configuração resolvia alguns problemas que os engenheiros enfrentavam conforme o mundo exigia automóveis cada vez mais velozes. Habituados ao padrão de quatro cilindros, a solução