Relatorio 11
BODY COMPANY
1 – INTRODUÇÃO
Tendo que os colaboradores é quem fazem as organizações e em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo a avaliação de desempenho é essencial. A avaliação de desempenho tem o objetivo de contribuir para aumentar a motivação dos colaboradores, ou seja, as pessoas que trabalham na empresa, por meio da aplicação dos seus resultados (BOHMERWALD, 1996). Este trabalho terá como estudo de caso a empresa com nome fantasia de: Body Company. A metodologia que será utilizada para o processo de avaliação de desempenho na empresa será a de: 180º graus, esta, consiste na auto avaliação do colaborador, avaliação do gestor ao subordinado, atrelado ao acorde de ambas as partes e o feedback rotineiro (MARTINS,2013).
2 - A EMPRESA
As seguintes informações foram retiradas de um questionário enviado por mensagem eletrônica ao proprietário da empresa, este, se encontra nos anexos.
3.1 Organograma A descrição dos cargos e feita de maneira verbal, não existe um material que o colaborador possa consultar. A empresa ao todo possui 17 colaboradores.
2.2 Cálculo Salarial
Proprietário: 100% do lucro bruto;
Coordenadores: Salário fixo;
Recepção: Salário mínimo da categoria mais comissões por vendas;
Professores: Hora aula;
Estagiários: Bolsa fixa;
Limpeza: Minímo da categoria 2.3 Política de Incentivo aos Colaboradores
A empresa da um proporciona ao funcionário um bônus ao funcionário por dedicação, demonstração de interesse com o trabalho proposto. Este beneficio é concedido aos colaboradores de forma subjetiva, a critério dos coordenadores.
2.4 Plano de Carreira
Não existe um plano de carreira bem delineado, devido a grande rotatividade do setor, mas funciona desta forma: no que se refere ao um professor e ao estagiário:
Elaborado por: