Relatorio 1
Lucas
Rafael Pontes
Roberta Freitas
RELATÓRIO 1: Medidas de Segurança e Equipamentos Utilizados em Laboratórios de Química
Rio de Janeiro, 04 de setembro de 2015.
SUMÁRIO
1. Introdução
2. EPI’s Utilizados em Laboratórios de Química
3. EPC’s Utilizados em Laboratórios de Química
4. Equipamentos e Vidrarias Utilizados em Laboratórios de Química
4.1. Vidrarias
4.2. Outros Instumentos
5. Conclusão
6. Referências
1. INTRODUÇÃO
O objetivo desse relatório é apresentar as medidas de seguranças, EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) e EPC’s (Equipamentos de Proteção Coletiva,) que devem ser empregadas quando utilizamos um laboratório de química.
Descrevemos também, as principais vidrarias e equipamentos utilizados nesses laboratórios.
Esse relatório contém informações obtidas nas aulas de química e através de pesquisas.
2. EPI’s UTILIZADOS EM LABORATÓRIOS DE QUÍMICA
Os equipamentos de proteção são utilizados para garantir a segurança dos usuários dentro dos laboratórios de química, reduzindo os ricos que ele oferece.
Para manipular produtos químicos é necessário conhecer bem as medidas e equipamentos de segurança necessários para a prática a ser realizada, isso exige muito preparo e antenção aos riscos da atividade.
Mostraremos agora os Equipamentos de Proteção Individual, mais conhecidos como EPI’s, que são essenciais para garantir a proteção do indivíduo que tem contato com laboratórios de química, sejam eles alunos, professores, pesquisadores, visitantes, ou até mesmo pessoas responssáveis pela higienização do local.
A escolha dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) deve ser feita não só de acordo com o tipo de material que vamos manipular, mas também tendo em mente as substâncias que podem ter sido manuseadas anteriormente ou estar armazenadas no laboratório.
Os principais EPI’s utilizados em laboratórios de Química são: