Relato Sobre Casos Eleg
Sob investigação desde a última sexta-feira (5), a caixa de leite em que supostamente uma consumidora de Crissiumal (RS) teria encontrado um rato teve sua marca revelada. Segundo a Polícia Civil, o produto é da Elegê, pertencente à BRF.
O suposto caso envolvendo a marca teria ocorrido na manhã da última sexta-feira, enquanto a mulher tomava café da manhã com os filhos. De acordo com as autoridades policiais não houve violamento da caixa de leite, que apenas está sem o lacre da tampa.
Diante disso, aos consumidores que tenham alguma caixa de leite da marca Elegê, correspondente ao lote TT09IS/04:42, o delegado local William Garcez aconselha que recorram às autoridades.
A Elegê foi procurada pelo Zero Hora e emitiu uma nota, em que afirma ter processos de produção rigorosos, o que, segundo a empresa, impossibilitaria o fato. Além disso, também no documento, a marca disse estar acompanhando o caso e que vai tomar "medidas cabíveis junto às autoridades competentes".
Veja a nota na íntegra:
"NOTA À IMPRENSA
Com relação ao fato relatado por uma consumidora de leite que, pelas informações divulgadas na mídia seria da Elegê, adquirido no comércio do município de Crissiumal (RS), a companhia esclarece que:
•a tecnologia empregada nos processos industriais utilizados durante a elaboração do produto UHT inviabilizam qualquer hipótese da presença de corpos estranhos no produto a exemplo do caso relatado;
•desde a recepção da matéria prima nas unidades de produção até a destinação aos pontos de venda, o produto passa por rigorosos sistemas de filtragem e por processos de embalagem e transporte desenvolvidos para garantir sua qualidade;
•os processos de produção evitam a penetração de microrganismos e quaisquer outras substâncias de dimensões maiores que milésimos de milímetro;
•o leite é envasado sob condições assépticas em embalagens estéreis e hermeticamente fechadas;
•para garantir os