Relat Rio
CACHOEIRA DO SUL
Administração
Guru da qualidade
ARMAND VALLIN FEIGENBAUM
Gestão da Qualidade
Profª. Ms. Adriana Porto
Acadêmicos: Israel, Mariana, Marion
Cachoeira do Sul-RS, 09 de Março de 2015.
INTRODUÇÃO
O presente trabalho mostra-nos a importância que a Qualidade possui para
Armand Vallin Feigenbaum, mantendo a a mesma até a atualidade. Os compradores percebem mais claramente a qualidade dos diversos produtos que competem no mercado, é um fator básico na decisão do cliente em respeito a aquisição dos produtos e serviços.
A qualidade tem chegado a ser a única força de grande importância que leva a o êxito organizacional e a o crescimento da companhia em mercados nacionais e internacionais. Isto está demonstrado pelos importantes aumentos da entrada do mercado, por melhorias importantes na produtividade total, pela redução significativa dos custos e por uma organização competitiva mais forte. A qualidade em essência é uma forma de administrar a organização. A peça certa da busca pelo êxito na qualidade se tem transformado em um assunto de grande interesse para a administração de todo o mundo.
ARMAND VALLIN FEIGENBAUM
Nascido em 1922, aos 24 anos já era reconhecido como um perito da Qualidade na GE (General Electric)!
Não teve a mesma fama de outros “gurus” como Juran, Deming, ou Crosby, porém exerceu grande influência na evolução da Gestão da Qualidade, que se firmou a partir do lançamento do livro “Total Quality Control”, até hoje considerado uma base para a Qualidade.
O conceito de controle de qualidade total de Feigenbaum extrapola a atuação do setor de Gestão da Qualidade, englobando as áreas de Marketing, Engenharia, Produção, Logística, etc., conscientizando que todos devem procurar os níveis mais econômicos possíveis para garantir a satisfação dos clientes, porém sem abrir mão da qualidade de seus processos, mas orientando-se por ela. Feigenbaum é