Relat Rio TCE COMPILADO

1882 palavras 8 páginas
Introdução

No dia 9 de Outubro de 2014, no âmbito da disciplina de Tecnologias da Construção de Edifícios, visitamos a construção do Centro de Artes e Tecnologias da Fundação EDP. Esta visita teve como objetivo aumentar o conhecimento dos alunos da cadeira de Tecnologias da Construção, sobre técnicas de escavação e construtivas de edifícios.
Neste relatório será inda apresentado uma contextualização da obra e enquadramento, bem como as técnicas construtivas utilizadas na presente fase (escavação e execução de infraestruturas). Estas técnicas que abordaremos foram transmitidas pelo Diretor de Obra do Empreiteiro geral aquando o briefing no escritório e durante a visita à obra.

Valor da Adjudicação: 20.000.000,00€
Prazo de execução: 20 Meses
Projecto Arquitectura: Amanda Levete
Projecto Estrutura e Especialidades: ARUP scheme – AFA consulting
Dono de Obra: – Energias de Portugal, S.A..
Fiscalização:
Empreiteiro: Somague S.A.

Contextualização e Localização da Obra.

A FUNDAÇÃO EDP é uma fundação de direitos privados sem fins lucrativos instituída a 13 de Dezembro de 2014, pela EDP – Energias de Portugal, S.A.. Esta fundação tem como missão a promoção, desenvolvimento e o apoio a iniciativas de natureza social, cultural, cientifica, tecnológica, educativa, ambiental e de defesa de património cultural, cientifico e tecnológico relacionado com a energia elétrica, existente em Portugal. A FUNDAÇÃO EDP, pretende proceder à edificação e exploração de um Centro de Artes num espaço adjacente ao Museu da Eletricidade, na Avenida Brasília, freguesia de Santa Maria de Belém, concelho de Lisboa, com área de construção, excluindo zonas técnicas, de 6.392 m2, numa parcela de terreno com área total de 12.754 m2, para realizar as atividades abrangidas pelos seus fins estatuários e proporcionar à cidade de Lisboa um local emblemático de lazer e sociabilidade.
Localização da Obra: Avenida Brasília, freguesia de Santa Maria de Belém, concelho de Lisboa.

Enquadramento

Relacionados

  • Revista intellectus 2008
    114471 palavras | 458 páginas