Relat Rio Lei De Meyer
REVISÃO NÚMERO 01
DATA DA REVISÃO
16/02/2014
Kauane
TÍTULO: Pesquisadeterminanção do coeficiente de encruamento com a Lei de Meyer e o uso do Di-log
1. Introdução
Os ensaios a fim da medição das propriedades mecânicas,são classificados em destrutivos e não destrutivos. Algumas propriedades são obtidas somente por ensaios destrutivos, porém, por meio de algumas leis utilizando os não destrutivos conseguimos obter a mesma propriedade. No caso do coeficiente de encruamento, obtido no ensaio destrutivo de tração, pode se medi-lo com a utilização do ensaio de dureza aplicando o uso da escala di-log – ou seja, a a linearização da curva.
2. Fundamentação téorica
2.1. Ensaio de tração
Um dos ensaios mecânicos mais comuns é executado sob tração. A facilidade de execução e a reprodutibilidade dos resultados tornam esse ensaio um dos mais importantes. Podem-se avaliar diversas propriedades dos materiais que são importantes em qualquer projeto mecânico.
A aplicação de uma força “F” num corpo-de-prova sólido promove uma deformação na direção do esforço, no casso do ensaio de tração essa força está no sentido de alongá-lo de um comprimento inicial “l0” para um comprimento final “l”. O ensaio é realizado num corpo-de-prova de formas e dimensões padronizadas, este corpo-de-prova é fixado numa máquina de ensaio que aplica esforços crescentes na direção axial, sendo medidas as deformações correspondentes por intermédio de um aparelho especial (extensômetro). As forças são medidas na própria máquina e o corpo-de-prova pode ou não ser levado até a sua ruptura.
ELABORADO
Equipe 1
DATA
16/02/2014
VERIFICADO
16/02/2014
FOLHA
1/14
Pesquisa Lei de Meyer
REVISÃO NÚMERO 01
DATA DA REVISÃO
16/02/2014
Kauane
TÍTULO: Pesquisadeterminanção do coeficiente de encruamento com a Lei de Meyer e o uso do Di-log
Figura 1 - (a) representaçãoesquemática de um ensaio de tração;
(b) esquema demostrando a deformação no corpo de prova.
Vale