Relat rio Ind stria Farmac utica

310 palavras 2 páginas
Relatório Indústria Farmacêutica

Introdução
Foi-nos proposto realizar, no âmbito da disciplina de Filosofia um trabalho sobre um assunto que considerássemos actual e pertinente, que despertasse o interesse do aluno. A minha escolha recaiu sobre a industria farmacêutica. Irei abordar um pouco da sua história, as vantagens e desvantagens e os processos que esta indústria envolve.
A razão da escolha deste tema relaciona-se com o meu interesse na área farmacêutica e pela sua actualidade, que para além de ter uma fundamentação teórica que poderá ser explorada, sabemos que tem gerado alguma controvérsia e opiniões divergentes.
Com este trabalho pretendo adquirir um maior conhecimento em relação a esta área, bem como tentar sensibilizar os meus colegas para a importância deste tema na sociedade.

Etapas do trabalho
1.Origem dos medicamentos
2. .Tipos de medicamentos
3.Processos utilizados para a obtenção de medicamentos
4. Benefícios e desvantagens dos genéricos na sociedade
Apresento agora um resumo dos tópicos da pesquisa que estou a desenvolver:
1. Antigamente os medicamentos eram produzidos através de plantas e ervas. Actualmente, grande parte dos medicamentos é feita de produtos químicos, sendo outros elaborados pela engenharia genética, um método através do qual as células das bactérias ou bolores são alteradas para produzir medicamentos.

2. Existem diferentes de tipos de medicamentos, e os medicamentos têm utilizações diferentes, para diferentes fins e com diferentes meios de administração:

Medicamento Alopático Medicamento Biológico

Medicamento Dinamizado

Medicamento Fraccionado

Medicamento de Referência

Medicamento Similar

Medicamento Genérico

3. No fabrico de medicamentos deve-se ter em atenção:
Princípios operacionais
Lotes de sementes primárias e bancos de células
Matérias-primas
Problemas filosóficos levantados Será que há riscos no tratamento com medicamentos genéricos ou a eficácia é semelhante ? Será que a vantagem

Relacionados

  • ovinocultura
    25630 palavras | 103 páginas
  • monografia
    70865 palavras | 284 páginas