Relat rio FINAL fabrica de Camisas conforto
A projeção foi embasada em fatores diretamente ligados ao produto final bem como a sua utilização. Para isso, foi realizada uma análise crítica do cenário mercadológico externo, que redimensiona a demanda atual de produtos de acordo com eventos como fator 1 - a Copa do Mundo, o qual prevê uma nova distribuição dos produtos nas regiões em relação a venda de camisas esportivas. Além disso, outro fator ( II) importante que acaba gerando baixa perspectiva de venda é o número de concorrentes demandados de outros países como a China, que acabam possuindo uma vantagem devido aos seus baixos custos com forte concorrência nas regiões como a Leste e Oeste, que no ano anterior possuíam contrato firmado, porém não manifestaram desejo de renovar na mesma quantidade, devido a dúvidas em relação a protestos e não aceitação da população do mega evento a ser realizado no ano decorrente.
A importação começa a desestruturar a cadeia do vestuário, atingindo principalmente os têxteis, diz José Augusto de Castro, presidente em exercício da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB). “São números que já indicam ligeira desindustrialização. O importado está tomando efetivamente o lugar do produto nacional.” Há os que, dentro do próprio setor, já protagonizam essa substituição.
Fator (III)Em relação ao valor comercializado, foi projetada uma leve alteração de aproximadamente 1%, acompanhando o aumento do Índice Inflacionário que segundo site especializado em indicadores financeiros Global Rates, demonstram um aumento de aproximadamente 0,98% em relação ao ano anterior na área têxtil.
Conforme Tabela 1, observa-se a lógica de