Relat Rio Fabricio Senai

580 palavras 3 páginas
Relatório: Temperatura de amolecimento Termoplástico
Nomes: Alana Rafaele de Souza, Amanda Gabrielle Tobler, Débora Alves Lemos e Kaline Vitoria Soares de Souza
Introdução:
Polímeros: Polímeros são macromoléculas em que existe uma unidade que se repete, chamada monômero. O nome vem do grego: poli = muitos + meros = partes, ou seja, muitas partes. A reação que forma os polímeros é chamada de polimerização.(ALVES,2014)
Termorrígidos: são plásticos que são maleáveis apenas no momento de sua fabricação, sendo que depois não é possível remodelá-los, eles se decompõem.
Não é possível remodela-los porque suas macromoléculas formam ligações em todas as direções do espaço, formando uma rede tridimensional chamada de reticulado.

Os polímeros termorrígidos são infusíveis e insolúveis em solventes orgânicos comuns. .( FOGAÇA,2014)
Polipropileno: é um termoplástico com baixo peso específico, alta resistência química e atóxico, podendo ser utilizado para confecção de peças para indústrias farmacêuticas, alímenticias, de bebidas. Possui uma usinabilidade muito boa e pode ser soldado através de termofusão.(MACEDO ,2010)
Termoplástico: São amolecidos pelo calor e endurecidos pelo frio, repetidas vezes sem perder suas propriedades. Os termoplásticos podem ser moldados várias vezes devido à sua característica de se tornarem fluidos, sob ação da temperatura, e depois retornarem às características anteriores quando há um decréscimo de temperatura.(FOGAÇA,2014)

Materbatche: O masterbatch contém uma percentagem mais alta de pigmentos e aditivos do que o produto final. O masterbatch é feito de polímeros naturais que são tingidos ou processados. O masterbatch feito à base de polímeros em formato granulado garante um grau de segurança do processo maior do que o de pastosos, em pó ou substâncias líquidas e produz drásticamente menos poluição ou contaminação.

Materiais:
Foi utilizado como material, uma tampa de alumínio como molde, Polipropileno (PP), Masterbatch

Relacionados

  • Rev, ciencia e cultura
    37404 palavras | 150 páginas