Relat rio de Portugu s Laryssa e Debora

328 palavras 2 páginas
Governo do Estado do Ceará
Secretaria de Educação
Superintendência das Escolas de Fortaleza- SEFOR
EEEP Joaquim Nogueira

RELATÓRIO DE PRÁTICA CULINÁRIA
DÉBORA ÉLLEN N°11
LARYSSA COLLALTO N°30

Fortaleza-CE
2015

Na Escola Estadual De Educação Profissional Joaquim Nogueira (EEEPJN), os alunos do 1° ano de enfermagem presenciaram uma prática culinária durante uma aula de Língua Portuguesa do professor Fernando Martins, um mousse de cajá. Cujos ingredientes utilizados foram: 2 caixas de leite condensado, 2 caixas de creme de leite, 1 sachê em pó de suco artificial e utensílios tais como colheres, vasilhames e um liquidificador. Tiveram assim como objetivo analisar as condições higiênicas do ambiente, onde íamos afirmar ou não a ideia de que a receita foi realizada conforme exige as normas de higienização.
Podemos constatar que o ambiente onde foi realizada a atividade citada acima não foi adequado, pois era um ambiente próprio para aulas. De acordo com a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) o local estava inapropriado para a prática, pois faltava pia, torneira e geladeira, objetos necessários para a organização, manutenção e organização do local e do indivíduo que realizava o procedimento, como podemos ver nas imagens abaixo:

Como podemos ver, a atividade citada foi realizada em um lugar inadequado, com isso podemos concluir que o local era inapropriado.
Observamos também que os ingredientes estavam em bom estado para a prática e consumo, pois estavam dentro do prazo de validade e nenhuma das embalagens estavam violentadas. Porém os utensílios foram ultilizados de formas inadequada, pois não havia local para lava-los após o uso e também não havia nada para secar-los . Bem como o indivíduo que estava produzindo a receita, não estava com as vestimentas adequadas e nem utilizando acessórios exigidos para a realização da atividade
Com isso podemos concluir que o ambiente, utensílios e o indivíduo não

Relacionados