RELAT RIO DE OBSERVA 2015
INTRODUÇÃO
Este é um relatório integrado de ação da Vivência e Prática em educação Matemática II é somente o conhecimento teórico não basta para um professor. O estágio supervisionado é um processo de grande aprendizagem, preenchendo assim uma lacuna em nosso curso superior.
Nele encontram-se algumas informações sobre a escola, os professores e o educando, feitas nas observações da 7ª Série (8º ano) e 8ª Série (9º ano) no Instituto Cultural Amendoeira, com o qual observei a postura do professor Jorge Santos, os métodos de ensino, seus objetivos, conteúdos, tudo para melhorar o ensino da matemática, além de estar presente na sala de aula e vendo a verdadeira realidade de ser professor.
Neste Relatório estarão relatadas tudo que aprendi durante as minhas observações.
JUSTIFICATIVA
Pretendo com as observações conhecer melhor a minha futura profissão, e também a Matemática como área do conhecimento humano, que é fundamental na formação do ser e do cidadão, por isso a importância de investir no professor. Sabe-se que uma educação é exercício indispensável à sociedade que estamos inseridos, portanto se faz necessário profissionais competentes, dinâmicos, inovadores, comprometidos, além de uma política educacional que favoreça a reconstrução significativa do conhecimento.
Em nossa sociedade, o conhecimento matemático é necessário em uma grande diversidade de situações, como apoio a outras áreas do conhecimento, como instrumentos para lidar com situações da vida cotidiana.
Aprender matemática de forma contextualizada, integrada e relacionada a outros conhecimentos traz em si o desenvolvimento de competências e habilidades que garantirão ao aluno plena inserção no contexto escolar e, conseqüentemente, na vida social.
OBJETIVOS
OBJETIVO GERAL:
Desenvolver a área de conhecimento, oportunizando o intercâmbio de pesquisas e experiências docentes, na busca de ações voltadas à participação da aprendizagem matemática.
OBJETIVO ESPECÍFICO:
Utilizar a