Relat Rio De Antropologia
UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PORANGATU
CURSO DE licenciatura plena em historia
TEMAS DE ANTROPOLOGIA
LAÍS ROSA DA CUNHA ALCÂNTARA
PORANGATU/GO
DEZ. /2014
Laís Rosa da cunha Alcântara
TEMAS DE ANTROPOLOGIA
Trabalho apresentado á disciplina de Temas de Antropologia, ministrada pelo Professor Adriano José como requisito para a obtenção de nota parcial referente ao III Bimestre.
PORANGATU/GO
DEZ. /2014
Relatório
O professor Adriano José juntamente com a Professora Romilda, levou alguns alunos do curso de Licenciatura Plena em História para o assentamento, para conhecermos um pouco da história de vida daqueles que eles intitulam de “sem terrinhas”.
O lugar é habitado por famílias carentes, que buscam uma vida melhor para seus familiares, onde buscam apoio do governo referente a educação. Crianças de várias idades se apresentaram com cantigas de rodas, e fizeram até uma encenação cujo representava o seu direito de estudar, eles querem direitos iguais, eles necessitam de uma melhor qualidade de ensino, de educação, creio que não apenas eles, mas sim o Brasil inteiro, porém a carência maior é dessas crianças que vivem em assentamentos.
Lá tivemos palestras de varias pessoas importantes como o atual prefeito e vereadores de novo planalto, e alguns professores da Universidade Estadual de Goiás. “Os sem terrinhas” tem o direito igual ao de qualquer outra criança, pois eles não são diferentes de ninguém, ao contrario são bastante politizados, e talvez seja até mais do que alguns que moram na zona urbana. O fato deles morarem em assentamentos não muda o fato de que cada um ali precisa de uma boa educação,m o governo deveria criar projetos para que aquelas crianças se sentissem motivadas a estudar, a ter uma educação de qualidade, pois eles necessitam.
Portanto, aquelas crianças merecem e vão ter um futuro brilhante, pois são capazes de muito mais do que nós