Relat rio armamentos APS Unip

868 palavras 4 páginas
Novas maneiras de pensar e de conviver estão sendo elaboradas no mundo das telecomunicações e da informática. As relações entre os homens, o trabalho, a própria inteligência dependem, na verdade, da metamorfose incessante de dispositivos informacionais de todos os tipos. Escrita, leitura, visão, audição, criação, aprendizagem são capturados por uma informática cada vez mais avançada. Não se pode mais conceber a pesquisa científica sem uma aparelhagem complexa que redistribui as antigas divisões entre experiência e teoria. Emerge, neste final do século XX, um conhecimento por simulação que os epistemologistas ainda não inventariaram. (LEVY, Pierre. O Futuro do Pensamento na Era da Informática. Editora 34. P.4).
1. INTRODUÇÃO

O canhão militar abrange longas determinadas partes da história. Foi primeiro usado na China, onde se colocou como uma das primeiras formas de artilharia alimentada pela pólvora, substituindo as antigas armas que eram feitas de ar comprimido e força a vapor. O primeiro canhão europeu foi, provavelmente, usado durante os conflitos islâmicos e espanhóis, no século XIII.
Inicialmente os canhões eram de ferro forjado, pequenos e rústicos, pois a arte de fundir achava-se ainda nos primórdios. Tempos mais tarde passaram a ser fabricadas com barras de ferro fundido, soldadas e reforçadas com anéis do metal. A sua capacidade de lançamento ainda era pequena, e empregavam-se por isso projétil de pedras leves para alcançar maiores distâncias. Nesta época, para aumentar a potência de fogo, os antigos canhões eram colocados lado a lado, sobre um reparo plataforma, assim podiam ser disparados ao mesmo tempo ou separadamente.

Com o avanço na técnica de blindagem dos modernos carros de combate, os canhões tiveram que acompanhar essa evolução para poder continuar a agir com eficiência. Em função do peso elevado das munições de calibres maiores, passou-se a pesquisar formas de melhorar o desempenho da munição e não o seu tamanho, assim foram criados

Relacionados