Relacionar (exemplificar) 10 despesas na indústria de papéis.
INTRODUÇÃO
Todos nós sabemos que estamos em época de grandes transformações, ouve-se muito falar em globalização, competitividade, avanços tecnológicos, inovação, qualidade, capital intelectual, trabalho colaborativo, lucratividade e mais varias outras coisas que fazem com que os gestores se perguntem constantemente: Como atuar com excelência em meio a tudo isso? Para responder essa questão, iremos tratar de assuntos que propiciem ao gestor a compreensão do processo de administração, pois independentemente das habilidades e competências do gestor, é através do planejamento, da organização, da liderança e do controle que as organizações encontram respostas para atingir o sucesso.
DESENVOLVIMENTO
A administração é o processo de consecução dos objetivos organizacionais de uma maneira eficiente, eficaz, e isso são possíveis por meio do planejamento, da organização, da liderança e do controle dos recursos organizacionais (CARAVANTES; PANNO; KLOECKNER, 2005). Antes de darmos início a cada um dos Itens do processo, faz-se necessário esclarecer que um processo é um modo sistêmico de fazer algo.
PLANEJAMENTO
A necessidade de um bom relacionamento entre a organização e seu ambiente externo, fica cada vez mais evidenciada com o advento da globalização, pois as mesmas procuram se estruturar, reduzindo hierarquias e corrigindo distorções, para buscar uma adequação de seus custos juntamente com uma qualificação primorosa, e com isto obter uma maior qualidade de seus serviços. Necessário de faz então o planejamento. Planejar é definir os objetivos e escolher o melhor curso de ação para alcançá-los, pois as empresa não trabalham na base da improvisação. O planejamento define aonde se quer chegar, o que deve ser feito e em que seqüência, sendo uma técnica para absorver a incerteza permitir mais consistência no desempenho da empresa. Algumas definições de