relacionamentos interpessoais
Fonte: Filme Nova York, Eu te Amo.
Matéria: Filosofia
Prof°: Ricardo
Curso: Psicologia PSI 014
Tema: Relacionamentos interpessoais e suas consequências.
Fonte: Filme Nova York, Eu te Amo.
Matéria: Filosofia
Prof°: Ricardo
Curso: Psicologia PSI 014
Alunos: Ageu B Martins/ Cristiana S de Andrade/ Flavia Iracema/ Francisca Kátia S Penha/ Géssica Magalhaes/ Karine A da Silva/ Jéssica da Silva/ Jéssica Maciel/ Juliana Ferreira/ Juliana Rocha/ Thais Maciel/ Vaneci Silva/ Karolynne Gomes/ José Augusto/ Natasha Freitas.
O que são Relacionamentos Interpessoais?
Podemos definir relacionamento como a capacidade de relacionar-se ou conviver com outras pessoas, comportamento pessoal e social. As relações interpessoais acontecem por meio da interação compartilhada por duas ou mais pessoas. As interações não ocorrem no vazio, acontecem em diversos contextos sejam eles organizacionais, educacionais, familiares ou comunitários. Essas situações sociais, independentes de contextos onde ocorrem, são geridas por costumes e normas de acordo com cada cultura. Nesses múltiplos ambientes existe a interação humana, que por sua vez, influencia o rumo das atividades, e também os resultados destas organizações. Ou seja, nossa existência é marcada a todo instante por relacionamentos. Um grande, dinâmico e complexo sistema interligado por fios invisíveis em constante processo de transformação.Assim já dizia o poeta Vinicius de Moraes; “a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida”.
O contato entre duas ou mais pessoas é a chamada “primeira impressão” é o impacto que cada um causa no outro ou nos outros, descreve Moscovici (1985). Este primeiro encontro depende de diversos fatores psicológicos, das experiências de cada uma das pessoas, suas expectativas e motivações no momento, e ainda depende da própria