Relacionamento Com O Cliente
O relacionamento da empresa com o consumidor será feito principalmente através das redes sociais, de forma interativa, para que o público alvo cadastre-se espontaneamente. A pergunta para desenvolver os cadastros é: como gerar essa espontaneidade? Chegamos à conclusão que precisamos ser detalhistas então nós levaremos até o cliente temas relevantes, individualizando e customizando as mensagens e as ofertas. Para isso além da coleta de dados de vendar, nosso banco de dados terá informações sobre compras, preferências, demografia e lucratividade de clientes individuais, sempre buscando conhecer cada um com suas peculiaridades e utilizar todos esses dados para criar "acessibilidade, mensuração, flexibilidade e contabilização".
“Acessibilidade: habilidade para identificar cada cliente e atingi-los individualmente.”
“Mensuração: saber se cada comprador fez ou não uma compra, exatamente o que comprou, e, como, onde e quando foi feita a compra (e seu histórico de compra).”
“Flexibilidade: oportunidade de atrair diferentes clientes, de diferentes maneiras e em ocasiões diferentes.”
“Contabilização: obtenção de quadros precisos da rentabilidade bruta de qualquer evento de marketing e dados qualitativos mostrando os tipos de clientes que participaram de cada evento específico" (VAVRA, 1993, p. 50).
O Customer Relationship Management – CRM – é uma destas possibilidades, (...) "é a integração entre o Marketing e a tecnologia da Informação para prover a empresa de meios mais eficazes e integrados para atender, reconhecer e cuidar do cliente em tempo real e transformar estes dados em informações que, disseminadas pela organização, permitem que o cliente seja "conhecido" e cuidado por todos. Além de estar preparado para atender no primeiro toque, é preciso responder o e-mail ou o fax assim que chega à empresa, e incorporar todos os dados de contato no banco de dados de marketing para gerar uma comunicação continuada e com pertinência por qualquer