Relacionamento com Deus X mundo e o chamado do jovem cristão
Daniel 1:4
Jovens sem defeito físico, de boa aparência, cultos, inteligentes, que dominassem os vários campos do conhecimento e fossem capacitados para servir no palácio do rei. Ele deveria ensinar-lhes a língua e a literatura dos babilônios.
INICIO
No retiro passado tomamos consciência de que somos especiais e tomamos posse do titulo de príncipes e princesas.
Neste entender que somos estrangeiros neste mundo e fomos chamados para uma grande obra.
Com base na vida de Daniel podemos enxergar o grande propósito que Deus tem na vida dos Jovens e durante este retiro vamos poder tomar posse de tudo que o Senhor tem reservado aos seus príncipes e princesas.
O jovem Daniel nascido de uma família judaica de alto nível foi leva como escravo para Babilônia. Se compararmos Daniel (jovem princesas) cativo na Babilônia (mundo). Um jovem que permaneceu fiel aos princípios bíblicos, e por sua obediência foi protegido e foi abençoado de tal maneira que esse jovem prisioneiro serviu como profeta de Deus, estadista e principal conselheiro do rei o mesmo que o levou cativo.
Vamos desvendar o segredo de Daniel. “Deus é meu juiz”.
1- relacionamento com Deus X mundo
2- O chamado do jovem cristão
Pergunta para os ouvintes.
O que é relacionamento ?
O que você espera em um relacionamento?
1– O que é relacionamento?
Ato ou efeito de relacionar. / Amizade, intimidade: travar relacionamento com alguém.
Relacionamento com Deus quer dizer convivência com Ele.
É trato diário com o Senhor, tornando-se familiar essa relação de amizade
O relacionamento é comunhão, não é o que fazemos ou deixamos de fazer. È estar apaixonado por Deus e comunicando-se com Ele durante o dia, justamente como fazemos com um bom amigo. Quando temos um amigo o que nos dá mas prazer é estar com ele, conversar, compartilhar segredos, conhecer sua s estórias, seus planos e sonhos. Por muitas vezes conversamos