Rela Industria
Há uma ótima relação com os supervisores locais, estes sempre se disponibilizando para ajudar e tirar as dúvidas que surgem com o decorrer das atividades desenvolvidas, além de estarem sempre por perto auxiliando quando necessário. Além do bom relacionamento profissional, há também um bom relacionamento pessoal. Todos os colegas bem humorados, gentis, atenciosos e queridos, criou-se uma relação de amizade durante esse pouco período de estágio.
2. A recepção do local de estágio com a chegada dos estagiários.
Desde o primeiro dia de estágio, houve uma recepção muito calorosa, todos já nos conheciam, tratando-nos com atenção e dispondo toda a ajuda necessária, caso precisássemos.
3. Atividades desenvolvidas até o momento.
Controle do processo na produção: Correção de tendências de desvios de qualidade como peso médio, dureza, friabilidade, desintegração, comprimento, largura, espessura, diâmetro, segundo as especificações estabelecidas de acordo com os padrões de aceitação de cada produto.
Auxílio no controle de qualidade e estudo de propriedades físico-químicas de medicamentos novos desenvolvidos, mas também, daqueles em fase de aperfeiçoamento das formulações, que são realizadas pelo setor P&D e enviadas para o laboratório de controle de qualidade. Realização das análises como perfil, dissolução e teor utilizando como método de análise o HPLC, densidade, peso médio, pH, viscosidade. Auxílio na realização de análises físico-químicas para validação de limpeza. Auxílio na realização das análises de validação de um medicamento em pesquisa. Além do preparo de tampões, fases móveis, reagentes, entre outros.
Auxílio na gestão dos documentos referentes às fichas de informações de segurança de produtos químicos (FISPQ).
4. Opinião de como está sendo o estágio.
O estágio está permitindo que eu conheça com profundidade a atuação do profissional na indústria de medicamentos e no laboratório de