Rejei O Familiar
Algo bastante discutido nos dias de hoje é a homossexualidade. Os casos de homossexuais se assumindo vem aumentando bastante nos últimos anos, e junto com eles os casos de repressão, abusos, agressão, e outras formas de repudia-los. A causa de muitos desses comportamentos vem de a geração passada ser baseada em ideais machistas, ideais esses que ainda hoje se mostram presentes.
Muitos desses ideais tinham como base valores, em que, na família cada membro deveria desemprenhar sua “função”. O pai deveria ser o pilar da família e sustentar os membros da casa, a mãe deveria desempenhar as funções da casa, e os filhos não deveriam fugir a esses padrões. Qualquer rebeldia ou fuga dos mesmos era considerada uma total imoralidade, e isso gerava uma rejeição grande por parte dos pais e da sociedade.
Esses pais criados sob esses ideias foram acostumados desde sempre desaprovar, tarjar como errado tais comportamentos. Muitos pais entram em colapso ao descobrir filhos homossexuais por se prender a uma visão de mundo, criada por seus predecessores, o que dificulta a ampliação de sua visão em relação a outras formas de viver e ver o mundo.
Com essa recente mudança nos tempos, a mídia vem influenciando cada vez mais a sociedade a se expressar. Fato este que encoraja muitos jovens a expor sua atração sexual pelo mesmo sexo, coisa que nem sempre é tão bem recebida.
1.1. Justificativa
A escolha deste tema veio da necessidade de entender os recentes casos envolvendo os homossexuais, no contexto familiar. Muitos adolescentes buscam refugio, algum lugar para se expressarem, e encontram parcialmente em redes sociais. Há uma necessidade em tentar entender essa relação entre os familiares e o jovem.
O homossexualismo vem sido tratado como algo errado perante a sociedade e isso influencia diretamente nas relações do individuo seja em sua família ou em suas relações sociais e profissionais.
1.1.1. Problema e hipótese
É fato que a sociedade julga a todo o momento o