Reivenção de Cecília Meirelles

465 palavras 2 páginas
Definição
Em Reinvenção, Cecília reafirma as frases citadas e mostra através da poesia que é possível tornar qualquer mentira ou pensamento em realidade, que através da poesia é possível reinventar o mundo da forma como queremos e imaginamos.
Acho que expressa o peso, a importância, confirmado pela necessidade de reinventá-la, pois não se torna possível de outra forma demonstrando ainda a reflexão do viver, a necessidade de criar e recriar uma nova vida para assim não permanecer numa rotina constante.
Conclusão:
Reinventar a vida é não acomodar-se a ela como ela é. O sol nasce a cada manhã e adormece, ao anoitecer, forjando uma rotina imutável e pronta. Mas o ser humano não é sol, cumprindo um destino alheio à liberdade e a escolhas. É impossível viver como se a trajetória humana fosse castigo do qual não se consegue fugir.Reinventar a vida é conseguir ver os matizes do dia a dia entremeados na criação de outras cores, trabalhando o olhar em novas configurações.A medida exata da reinvenção reside na capacidade de ultrapassar aquilo que a primeira impressão transmite, sabendo investigar outras faces de uma única face aparentemente monocromática. E descobrir sulcos imperceptíveis ao primeiro olhar, desveladores de um novo relevo, inexistente à primeira vista.A simples invenção da vida, em sua aceitação tácita e comodista, transforma o homem em animal de canga, a vista em um mesmo sentido, impedindo-o de perceber além, também nem querendo ver; transforma o homem em correnteza de rio, a qual apenas contorna a pedra que lhe tolhe o caminho, jamais tentando removê-la e, na tentativa, reinventando caminhos; transforma o homem em espiral de fumaça que se desmancha e, sabendo-se desmanchada, cumpre, ainda assim, o mesmo gesto de recomeçar.“A vida só é possível reinventada.” Transformada a partir de sua origem. Perscrutada nos grotões da alegria ou nas fissuras da angústia, exaurindo de seu seio as causas que a

Relacionados

  • cecilia meireles
    1091 palavras | 5 páginas