reino unido
O nome "Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte" foi introduzido em 1927 pela Lei de Títulos Reais e Parlamentares. Os Atos de União, unindo o Reino da Grã-Bretanha eo Reino da Irlanda em 1801, tinha dado o estado novo o nome do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda. A legislação 1927 mudou o nome para refletir a concessão de independência ao Estado Livre da Irlanda em 1922, deixando apenas a Irlanda do Norte no Reino Unido. Grã-Bretanha antes de 1801 é ocasionalmente referida como a "Reino Unido da Grã-Bretanha" No entanto, seção 1 de ambos os 1.707 Atos de União declarar que a Inglaterra ea Escócia são "Unidos em um só reino pelo nome da Grã-Bretanha".
Embora o Reino Unido, como Estado soberano, é um país, Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte são também referidos como países, independentemente das suas disposições constitucionais. Site do Primeiro-Ministro britânico tem usado a expressão "países dentro de um país" para descrever o Reino Unido. Com relação à Irlanda do Norte, o nome descritivo usado "pode ser controversa, com a escolha, muitas vezes revelando as preferências políticas." Outros termos utilizados para a Irlanda do Norte incluem "região" e "província".
O Reino Unido é muitas vezes referida pelo nome do formulário curto da Grã-Bretanha. Grã-Bretanha se refere apenas a Inglaterra, Escócia e País de Gales, e, particularmente no Reino Unido, não é favorecido como um nome alternativo para o Reino Unido. No entanto, alguns de uso externo, principalmente nos Estados Unidos, Grã-Bretanha usa como sinônimo solta para o Reino Unido. Além disso, no Reino Unido e em outros lugares, a Grã-Bretanha também é usado às vezes como uma abreviatura para a Grã-Bretanha, o que significa apenas a Inglaterra, Escócia e País de Gales.
O adjetivo britânico é comumente usado para se referir a questões relacionadas com o Reino Unido. Embora o termo não tem conotação legal definido, é