Reino unido
No que se refere às estimativas das Nações Unidas em relação ao comportamento futuro da população, o Reino Unido presenciará um aumento em mais de 7 milhões de habitantes nos próximos 20 anos, o que resultará no aumento da taxa de densidade demográfica, que já é bastante elevada . No entanto, encontra-se entre os países europeus com uma grande densidade populacional junto com a Espanha, Itália, França e Alemanha.
A idade média da população britânica aumentará de forma similar a outros países da União Europeia; dessa forma, é necessário destacar que o envelhecimento da população não será tão expressivo como nos outros membros da UE. No caso do Reino Unido, não chegará aos 3 anos de crescimento no período 2005-2030. Essa tendência também pode ser confirmada no Gráfico 5.
A porcentagem da população urbana no Reino Unido é muito elevada (cerca de 90% em 2005), e ainda aumentará nas próximas décadas até chegar a 92,2% em 2030. Esportes
O Reino Unido é o local onde há alguns dos maiores eventos esportivos do mundo e as maiores instalações, como o Wembley para o futebol, Wimblendon para o tênis, Twickenhan para o rugby, Lord’s para o cricket, Silverstorne para o automobilismo, Nemarket para as corridas de cavalo e St. Andrews para o golfe.
O Reino Unido é o local de nascimento dos esportes mais populares do mundo, incluindo o futebol, rugby, cricket, golfe, tênis, hockey, badminton e bilhar.
O Reino Unido terá uma década de grandes eventos esportivos, incluindo as Olimpíadas em 2012, a Copa do Mundo de Rugby em 2015 e os Jogos do Commonwealth em 2017.
Todo ano, mais de 400.000 pessoas se reúnem próximas ao rio Tâmisa para assistir a uma das corridas de barco mais antigas do mundo entre as universidades Oxford e Cambridge, com