Reinauguração castelão para a copa 2014
Em 16 de dezembro de 2012, o estádio foi reinaugurado. A cerimônia contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, que chegou na capital cearense vindo de Moscou, e também contou com um show do cantor Fagner. Além da presidente e de Fagner, participaram da solenidade de entrega de obras o ministro Aldo Rebelo, o governador do Ceará, Cid Gomes o prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Cláudio e o secretário da Copa no estado, Ferruccio Feitosa. Fagner iniciou sua apresentação logo após o discurso das autoridades.
A reinauguração foi marcada também por prejuízos, sendo considerado como um dos primeiros prejuízos do estádio: uma cadeira foi quebrada após torcedores "invadirem" a arquibancada superior do estádio, espaço onde não era permitida a entrada no dia da reinauguração.
A cerimônia foi transmitida ao vivo pela NBR e TV Diário. Após cortar uma faixa verde e amarela que simbolizou a entrega do Estádio Castelão, em Fortaleza, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que a obra orgulha a todos os brasileiros e mostra ao mundo a capacidade do país em realizar os grandes eventos esportivos dos próximos anos.
Cid Gomes, que é o governador do estado do Ceará, destacou que o estádio foi entregue sem aditivos financeiros e antes do prazo.
Jogos pós reforma
Após a reforma que durou aproximadamente dois anos para ficar pronta para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo de 2014, o estádio veio a receber a primeira partida oficial, apenas em 27 de janeiro, na abertura da Campeonato do Nordeste de 2013.
Apesar de toda a propaganda para a inauguração da Arena Castelão, a rodada dupla do Campeonato do Nordeste com Fortaleza 0 x 0 Sport e Ceará 0 x 1 Bahia teve um público bem abaixo do esperado. Dos 55 mil ingressos colocados à venda, foram contabilizados apenas 33.249 pagantes.