Reiki 2
Beneficios do Reiki
1. Acalma, reduz o stress e provoca no organismo uma sensação de profundo relaxamento, conforto e Paz.
2. Pode trazer-lhe uma clareza espiritual que antes não sentia.
3. Oferece-lhe uma sensação de alívio emocional durante o tratamento e até prolongando-se após a aplicação.
4. Alivia a dor.
5. Consegue aumentar o nivel e a qualidade do sangue que circula no nosso organismo, conseguindo mesmo fazer parar pequenas hemorragias.
6. Consegue “limpar” os nossos órgãos como o fígado, rins, as artérias e outros.
7. Seguro no tratamento de doenças crónicas e agudas, doenças relacionadas com stress e desordens, como nos casos de sinusite, rinite, menopausa, cistite, asma, fadiga crónica, artrite, ciática, insônia, depressão, apenas para mencionar algumas delas.
8. Acelera o processo de recuperação em caso de cirurgia ou doença de longo termo. Reiki tem ainda a capacidade de reduzido os efeitos secundários e ajustar a ajuda aos tratamentos tradicionais do paciente. Por exemplo um paciente sujeito a quimioterapia que receba Reiki durante o mesmo processo nota uma redução significativa dos efeitos secundários do tratamento.
Fundamentos Budistas do Reiki
A inscrição no túmulo do Dr. Usui nos diz que ele sentiu a energia Reiki durante um retiro de jejum de 21 dias no monte Kurama. O monge Gantei, discípulo de Ganjin (fundador do Templo Toshodaiji, em Nara), fundou o imponente Templo Kurama no ano 770, depois de passar por uma experiência religiosa profunda nesse local. Até 1949, o