Regulamento
Curso de Sistemas de Informação
INTRODUÇÃO
O Estágio Supervisionado destina-se a proporcionar ao acadêmico a complementação de sua formação em posto de trabalho que facilite sua integração ao mercado de trabalho. Deve, portanto, dotar o acadêmico do instrumental prático indispensável ao perfeito desempenho de sua futura atividade profissional.
Trata-se de oportunidade privilegiada para o exercício da prática profissional supervisionada que objetiva propiciar a experiência e flexibilidade normalmente adquiridas na convivência com a realidade profissional do campo de trabalho escolhido e oportunizar a análise desta realidade à luz dos conteúdos teóricos inseridos no curso de Sistemas de Informação. Trata-se de componente curricular obrigatório para obtenção do grau de bacharel no curso de Sistemas de Informação.
Consideram-se para fins de Estágio Supervisionado as atividades de aprendizagem social, cultural e profissional proporcionadas pela participação do acadêmico em situações reais de trabalho, realizadas na comunidade em geral ou junto a pessoas jurídicas de direito público ou privado, sob supervisão da Faculdade Projeção.
O presente regulamento destina-se a reger e orientar as atividades relativas ao exercício do
Estágio Supervisionado a que devem se submeter os acadêmicos do curso de Sistemas de
Informação da Faculdade Projeção.
CAPÍTULO I
DOS OBJETIVOS
Art. 1º - São objetivos do componente curricular Estágio Supervisionado:
I. Oferecer ao acadêmico a oportunidade de desenvolver experiências práticas no campo do saber de Sistemas de Informação, a fim de melhor prepará-lo para o exercício da profissão, aprimorando sua capacidade criativa e análise crítica;
II. Incentivar o desenvolvimento das potencialidades do acadêmico, propiciando surgimento de profissionais empreendedores, capazes de implantar novas técnicas de gestão, métodos e processos inovadores;
III. Consolidar o processo ensino-aprendizagem, por meio da