regulamentaçao do biodiesel
CAMPUS BOA VISTA
ALUNO: Jessyka Dalmora
ALUNO: Marcelo Bramante
ALUNO: Ana Carla Sviderski
Regulamentação do Biodiesel
Joinville 2014/1° ALUNO Jessyka Dalmora
ALUNO Marcelo Bramante ALUNO Ana Carla Sviderski
Regulamentação do Biodiesel
Este trabalho será apresentado ao Centro Universitário Tupy, na Disciplina de Introdução à Engenharia Química, ministrada pelo Prof. Dr. Rogério G. Araújo, no curso de Bacharelado em Engenharia Química, turma EGQ311, como requisito para aprovação na disciplina.
Joinville
2014/1º
1. INTRODUÇÃO
O processo da utilização do biocombustível e uma tecnologia mais antiga que a próprio refino da gasolina através do óleo graxo do amendoim sendo experimentado na França com o mesmo motor de oleio mineral, sendo esquecido pelo monopólio criado na época do petróleo.
No Brasil o governo estimulou o desenvolvimento de biodiesel nos anos 60 e 70 pelas altas do preço do petróleo internacional, autorizando a mistura de 30% do biodiesel “Etanol” na gasolina, e motores 100% etanol proveniente da cana de açúcar.
Em 2003 o então governo da época estimulou a produção e tecnologia do Biodiesel através do Ácido graxo extraído de Algas, Girassol, mamona, Palma, Canola, óleo de fritura, algodão, Pinhão Manso, Buriti, Castanha, Sebo Bovino, Soja, Amendoim, Nabo Forrageiro, Eucalipto, Tungue, Macaúba, Cambe e pinus. Para estimula a agricultura familiar e a demanda nacional de combustível, sendo que diversas matérias primas não necessitam de tratamento especial para seu plantio. No caso da mamona por exemplo.
2. HIPÓTESES
Leis que regulamenta do Biodiesel no Brasil:
a Lei 11097/05