Registradores
Registradores estão localizados no processador, e são um tipo de memoria,mas com muita velocidade
Tempo de acesso/ciclo de memória - por serem construídos com a mesma tecnologia da CPU, estes dispositivos possuem o menor tempo de acesso/ciclo de memória do sistema, algo em torno de l0 a 20 nanossegundos, dependendo de tratar-se de CPU de um supercomputador ou de um microprocessador mais lento.
Capacidade - os registradores são fabricados com capacidade de armazenar um único dado, uma única instrução ou até mesmo um único endereço. a quantidade de bits de cada um é de uns poucos bits (de 8 a 64), dependendo do tipo de processador .Registradores de dados têm, em geral, o tamanho definido pelo fabricante para a palavra do processador, tamanho diferente dos registradores usados exclusivamente para armazenar endereços (quando há registradores com esta função específica no processador). Por exemplo, o processador Intel 80486, cuja palavra é de 32 bits, tem registradores também de 32 bits, inclusive registradores de endereços (os números que indicam os endereços de célula de memória principal do processador têm 32 bits); o processador Motorola 68000 tem registradores de dados de 32 bits (palavra de 32 bits) e registrador de endereços de 24 bits, enquanto os processadores da família IBM 43xx possuem registradores de dados de 32 bits e endereços de 24 bits. Volatilidade - registradores são memórias de semicondutores e, portanto, necessitam de energia elétrica para funcionarem. Assim, registradores são memórias voláteis. Para a CPU funcionar sem interrupção, mesmo quando eventualmente a energia elétrica para o computador é interrompida, é necessário que o sistema de computação seja ligado a um dispositivo de alimentação elétrica denominado "no-break", o qual é constituído de bateria ou gerador de corrente, conversor AC/DC.
Tecnologia - conforme mencionado no tópico anterior, os registradores são memórias de semicondutores, sendo fabricados com