Registraddores
2288 palavras
10 páginas
SERVIÇO PÚBLICO FEDERALINSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ CAMPUS TUCURUÍ
CURSO TECNÓLOGO EM REDES DE COMPUTADORES
AUDIFAX LOPES DE SOUSA JUNIOR
DIEGO LIMA
LUCAS OLIVEIRA
REGISTRADORES
TUCURUÍ
2012
NSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ CAMPUS TUCURUÍ
CURSO TECNÓLOGO EM REDES DE COMPUTADORES
AUDIFAX LOPES DE SOUSA JUNIOR
DIEGO LIMA
LUCAS OLIVEIRA
REGISTRADORES
Trabalho apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA - Campus Tucuruí na disciplina de Arquitetura de Computadores, sob a orientação do professor Douglas Bechara, como requisito para obtenção parcial de nota na referida disciplina.
TUCURUÍ 2012
INTRODUÇÃO
O registrador (português brasileiro) ou registo (português europeu) de uma CPU (unidade central de processamento) são unidades de memória capazes de armazenar n bits. Os registradores estão no topo da hierarquia de memória, sendo assim, são o meio mais rápido e caro de se armazenar um dado.
Lembrando que os registradores são circuitos digitais capazes de armazenar e deslocar informações binárias, e são tipicamente usados como um dispositivo de armazenamento temporário.
São utilizados na execução de programas de computadores, disponibilizando um local para armazenar dados. Na maioria dos computadores modernos, quando da execução das instruções de um programa, os dados são movidos da memória principal para os registradores. Então, as instruções que utilizam estes dados são executadas pelo processador e, finalmente, os dados são movidos de volta para a memória principal.
REGISTRADORES
O registrador é um dispositivo de armazenamento de dados existente dentro do processador. O tamanho do registrador é medido em bits, variando de 32 a 256 bits nos processadores atuais. O conjunto de todos os registradores forma uma memória interna do processador, de alta velocidade,