Regimes Totalit Rios
Itália, vemos que esse mesmo desgaste foi enfrentado, já que o país não teve compensações territoriais proporcionais aos gastos investidos na Primeira Guerra
Mundial. Nesse mesmo contexto, setores políticos de esquerda inflavam o cenário político com a realização de protestos pelas ruas e a deflagração de greves.
2- Foi um sistema representativo, fundamentado no parlamentarismo, organizado na
Alemanha após a sua derrota na Primeira Guerra Mundial. Mesmo cercado por diferentes setores, o novo governo não apresentou condições para superar a grave crise econômica que se desenvolvia no país. Com isso, observamos o crescimento do nazismo como uma opção política radical que viria a atrair rapidamente os anseios das classes médias e da burguesia industrial do país.
3- a) O Estado totalitário foi o estado fascista. Características do estado fascista:
b) Alemanha, Espanha e Portugal.
4- A medida que os nazistas se integravam ao Parlamento alemão o número de desempregados na Alemanha crescia.
5- a) Sob tal aspecto, podemos ver que o totalitarismo implanta a anulação das liberdades democráticas para que, dessa forma, nenhum tipo de oposição tenha voz na esfera pública. O cidadão passa a ser controlado não apenas pelo aspecto universal e genérico das leis, mas também é controlado em suas liberdades individuais através do policiamento e a delação daqueles que incorporam os ditamos do Estado Totalitário.
b)
O lugar dos meios de comunicação no regime totalitário pode ser visto sobre duas perspectivas. Por um lado, o totalitarismo implementa uma forte censura interessada em evitar qualquer tipo de manifestação crítica que se oponha ao regime. Por outro, utiliza