regimento
A Escola Estadual Santo Antônio está localizada à rua Monteiro, nº 43, no bairro de Santo Antônio. Foi construída na gestão do prefeito Sr. José de Souza Lobo, no ano de 1970, funcionando apenas o MOBRAL (Movimento Brasileiro de Alfabetização).
A referida escola é de alvenaria, com fornecimento de água canalizada e iluminação elétrica satisfatória, contando com a coleta de lixo pelo serviço de limpeza do município.Ela possui apenas 04 salas de aula, com a capacidade média de 35 alunos por sala de aula. Atende a uma clientela entre 06 a 14 anos de idade, oferecendo o Ensino Fundamental de 1º ao 5º ANO e Projeto Avançar F2.
Torna-se válido registrar que tal instituição recebeu vários nomes conforme descrição a seguir:
1º - Escola Municipal Almerinda Monteiro, em homenagem a uma das mais antigas professoras que atuou neste município;
2º - Escola Municipal Santo Antônio;
3º - Pelo decreto nº 4870 de 24/03/80, a escola recebeu a denominação de Escola de 1º grau Santo Antônio e atualmente chama-se Escola Estadual Santo Antônio.
Atende a uma clientela mista, de 1º ao 5º ANO e Projeto Avançar F2, nos turnos matutino e vespertino.
O objetivo maior da escola é a construção do conhecimento, proporcionando ao educando a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades para sua auto realização, preparação para o exercício pleno da cidadania e prosseguimento de seus estudos.
TÍTULO I
DOS FINS, PRINCÍPIOS E OBJETIVOS
CAPÍTULO I
DOS FINS E PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO NACIONAL
Artigo 1º. A ESCOLA ESTADUAL SANTO ANTÔNIO tem a finalidade de ministrar a educação Básica, em suas etapas de Ensino Fundamental, obedecendo à legislação do ensino, variando o último em conteúdo e métodos segundo os interesses e necessidades da clientela.
Artigo 2º. A finalidade da educação a ser ministrada, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, visa ao pleno desenvolvimento da pessoa