regiao desertica
A vegetação é caracterizada por uma vegetação rala, por conta da umidade. Os animais e plantas que habitam os desertos têm capacidades especiais para manter a umidade interna. Em um deserto convencional, o tempo é quase sempre seco, os dias quentes e as noites frias. No decorrer do trabalho vamos conhecer outras características e nos aperfeiçoar e conhecer mais sobre o assunto.
2. Desenvolvimento
2.1. Clima desértico
O clima desértico geralmente ocorre em latitudes entre 15° e 30º e é caracterizado pela baixa pluviosidade que dá aos locais de clima desértico sua fisionomia característica, com solo árido e flora esparsa e seca, podendo dividido em duas categorias diferentes de acordo com a amplitude térmica e a localização que conferem características diferentes aos dois climas: o clima desértico quente e o clima desértico frio. Seja qual for, o clima desértico apresenta alta amplitude térmica anual. Ou seja, por se localizarem em regiões de alta pressão a insolação durante o dia é muito intensa o que eleva a temperatura facilmente, chegando a até 50ºC em alguns lugares. Durante a noite ocorre o inverso. O calor irradia muito rápido e a temperatura cai drasticamente. Mas com uma diferença, nas regiões desérticas quentes a temperatura nunca fica abaixo de 0ºC, já nas frias, pode ficar abaixo de 0ºC a qualquer momento, podendo até nevar.
Os climas desérticos quentes e frios depende da localização. Os primeiros são encontrados geralmente na costa ocidental dos continentes chegando até o litoral (mas nunca até o litoral oriental), enquanto que o frio é encontrado apenas no interior dos continentes em regiões limitadas por altas montanhas. O clima desértico quente é encontrado nas