Refrigerantes
REFRIGERANTES: Vantagens e Desvantagens do Consumo
Resumo Refrigerantes, um bem ou um mal? O objetivo do trabalho foi explorar e pesquisar sobre o consumo da bebida gaseificada, carbonatada e com aromas de diferentes sabores, conhecido popularmente como refrigerante.
Essa bebida que traz uma refrescância imediata e dá uma sensação de bem estar,quando ingerida,mas será que realmente ela faz tanto bem assim.
Por que se por um lado o refrigerante dá saciedade, alegria, refrescancia e pode até ajudar na digestão, por outro lado ele pode fazer mal se ingerido excessivamente causando danos a saúde, danos esses que podem ser dentais como cáries e tártaros devido ao excesso de açúcar contido na bebida, e em estudos ainda não comprovados cientificamente se dizem que o refrigerante também pode ser um agente nocivo a saúde dos ossos, enfraquecendo-o e aumentando a progressão da osteoporose.
Seguindo de uma noticia não agradável para as mulheres, o refrigerante também pode ser causador das indesejáveis celulites.
Mas concluímos que diante de tais suposições citadas acima, a população é fiel a essa bebida e o seu consumo cada dia aumenta mais e mais, colocando o Brasil entre um dos países que mais fabrica refrigerantes ao ano, homens, mulheres, crianças de diferentes faixas etárias não se preocupam quanto mal pode lhe ser causados pelo consumo excessivo, as pessoas apenas se preocupam em matar a sede e se refrescar, então vimos que o refrigerante em si tem o seu lado bom, mas desde que seja consumido moderadamente, pois em excesso com certeza ele poderá causar algum dano a saúde.
Palavras Chave:
SUMÁRIO
página
1