Reforma Protestante
Trabalho apresentado pelo
Aluno: Fernando Garcia
Número: 07 Séries: 2° A
Reforma Protestante
São Paulo
2015
Índice
Página 1, intodução
Página 2 reforma protestante
Página 3, Martinho Lutero.
Página 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10 , as 95 teses
Página 11, calvinismo
Página 12, conclusão
Página 13. Bibliografia
Introdução
Neste trabalho ira conter um tema muito importante para nosso aprendizado onde ter muitos conteudos como a reforma protestante onde vc ira tirar muito aprendizado, boa leitura.
Reforma Protestante
A Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão culminado no início do século XVI por Martinho Lutero, quando através da publicação de suas 95 teses, em 31 de outubro de 1517 [1] [2] na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, protestou contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana, propondo uma reforma no catolicismo romano. Os princípios fundamentais da Reforma Protestante são conhecidos como os Cinco solas.[3]
Lutero foi apoiado por vários religiosos e governantes europeus provocando uma revolução religiosa, iniciada na Alemanha, estendendo-se pela Suíça, França, Países Baixos, Reino Unido, Escandinávia e algumas partes do Leste europeu, principalmente os Países Bálticos e a Hungria. A resposta da Igreja Católica Romana foi o movimento conhecido como Contra-Reforma ou Reforma Católica, iniciada no Concílio de Trento.
O resultado da Reforma Protestante foi a divisão da chamada Igreja do Ocidente entre os católicos romanos e os reformados ou protestantes, originando o Protestantismo e o início de massacres e perseguições por parte da Igreja Católica Romana como por exemplo a noite de Massacre da noite de São Bartolomeu.
Martinho Lutero
Martinho Lutero, em alemão: Martin Luther (Eisleben, 10 de novembro de 1483 — Eisleben, 18 de fevereiro de 1546), foi um monge agostiniano e professor de teologia. Germânico que tornou-se uma das