Reforma Na Eti Pia Numa Ordem Socio
Na Etiópia, a unificação do reino, a modernização do Estado e a resistência a cobiças exteriores corriam apar, interagindo entre si, e ocuparam ininterruptamente o período (1855-1913) foi obra de um importante imperador, com uma ambição de um próspero económico, social, político e cultural, proveniente da província histórica do reino: Teodoro II, nascido nas terras de Gondar, no seu reinado fez uma das brilhantes obras reformistas ate já respeitada na época, reformas essas de natureza social, política, cultural e económica. Portanto e de extrema importância o estudo do assunto em destaque, para tal o trabalho tem como tema: Reforma na Etiópia numa ordem Socio-politica, Cultural e Económica no século XVIII. O mesmo trabalho tem como objectivo Geral: Analisar o processo histórico das reformas na Etiópia levada acabo por soberano Teodoro II. E tem como objectivo específico, conforme abaixo se seguem.
Identificar as áreas abrangidas pela reforma do Teodoro; e,
Analisar a conivência das reformas do Teodoro numa perspectiva, Socio-Politico, Económico e Cultural.
A metodologia utilizada na elaboração do presente trabalho foi de sertã forma a consulta electrónica que consiste na leitura, análise crítica e interpretação dos dados. Cuja as referencias estão citados no texto do trabalho e na referencia Bibliográfica.
O trabalho leva a seguinte estrutura, parte Introdutória, onde contem a identificação do tema e a sua pertinência, objectivos do trabalho e a metodologia utilizada; em seguinda vem a parte onde contempla a análise histórica dos itens que fazem parte do tema de modo a atingir os objectivo traçados na nota introdutória e por ultimo vem a etapa da conclusão onde consta o ponto de vista do grupo e como forma mesmo de finalizar contem a referência bibliográfica onde são exposta as obras consultadas.
Como e característico de um trabalho científico nunca e acabado, por estar sujeita de novas descobertas e interpretações, críticas, ponto de vistas divergente