Reforma de escola
Todos os dias nos deparamos com situações um tanto adversas à realidade de um bom ensino e uma boa educação. Crianças que enfrentam quilômetros para chegarem a sua escola. E na maioria das vezes, estas escolas não têm a menor infra-estrutura adequada para recebê-las. E em um número muito grande de escolas não há: carteiras, lousa, apagador, giz, e, nem merenda. Escolas do interior do estado e também da capital. E como podemos ver esquecidas e abandonadas. Se uma criança não possui o menor conforto digno que deve ser dispensado ao ser humano, como irá aprender ou mesmo ter interesse pelos estudos!
2. Objetivos
2.1 Objetivo Geral
* Reforma nas escolas públicas.
2.2 Objetivos Específicos
* Reformar as salas de aula; * Reformar os banheiros; * Instalação de bebedouros adequados; * Implantar quadros magnéticos; * Melhorar o saneamento básico destas instituições; * Capacitar todo o quadro funcional, para que estes estejam aptos a tomar decisões urgentes, como: solicitar merenda escolar antes do término da que tem na escola.
3. METODOLOGIA
Visitas in loco nas escolas das comunidades carentes da capital e do interior do estado para levantarmos quais se encontram sem a menor infra-estrutura para abrigar os corpos docentes e discentes para que possamos dar continuidade em nosso projeto. Desta forma poderemos começar a fazer o levantamento dos gastos para o projeto. Estas visitas se darão aos finais de semana, duas a três vezes por mês, nas escolas do interior e três vezes por semana nas escolas da capital.
4. RESULTADOS
A pesquisa realizada no município de Rio Maria, obteve informação junto à população acerca da precariedade das escolas do município, onde uma escola, no mês de julho 2010, teve a sua fachada desabada com os fortes ventos e chuva que são comuns no local. Isso por falta de conservação do prédio. Além disso, observaram-se os resultados da recuperação no rendimento do aluno em virtude