Reforma Agraria
Este artigo é excessivamente opinativo.
Vale reiterar também que a reforma agrária que hoje sonhamos não é mais a reforma agrária clássica capitalista. Não é mais suficiente apenas dividir a terra, lotear em parcelas e botar o pobre em cima e que se vire. Com o desenvolvimento das forças produtivas na agricultura e na sociedade é preciso muito mais que isso. 18:28, 24 Julho 2006 (UTC)
Reforma agraria sem reforma agricola é impensavel,cada pé de feijão plantado, deve obedecer um projeto, vide batatas sendo jogadas fora no Parana, uma única cooperativa organizando todo o sistema do Pais, cada assemtamrnto um braço desta cooperativa. A posse da terra se da por uso, e sera pago pelo que a terra produzir. Terra, só a cooperativa compra, só a cooperativa vende. Ser humano não é stand, alguns tem aptidão e outros não, para estes, areas de subsistencia. Boa Esperança ES, Amaro Couvre, refonma ágraria (no peito e facista que deu certo)basta organizar, Reforma àgraria só dentro das froteiras agricolas, colonizaçao é perda de tempo e energia. Reflorestamento, preserva e da emprego. Suprir nessecidades regionais, exedentes bem planejados rendem divisas. Procuro parceiros para discutir assunto,(usuario:Thadeu Vaz, email thadeuvazpereira@gmail.com 27/01/2007 21:34h.
A reforma agrária no Brasil de certa forma pode trazer ótimos resultados tanto na economia quanto para a sociedade, mas também pode vir a causar más conseqüências. Não é de hoje que o nosso governo tenta colocar em prática este projeto que poderia ajudar milhares de famílias sem terra. O problema da reforma agrária poderia não existir hoje, simplesmente por um motivo, o governo brasileiro deveria ter distribuído essas terras de forma correta atendendo á todos, antes dos latifúndios terem surgido, mas como existe uma grande falha no nosso poder político, social e econômico, nada disso