Reflorestamento
Projeto de reflorestamento
2 Identificação do Projeto
O Projeto da comunidade do Complexo do Alemão surgiu com a idéia de trazer benefícios de recuperação do meio ambiente, trazendo ainda mais valor quando somado ao aumento da oferta de emprego para os moradores, fazendo a inclusão social da comunidade. Além de plantarmos mudas, plantamos também cidadãos conscientes ecologicamente.
As mudas e sementes para o replantio serão doadas por uma ONG sustentável, chamada PlantarBem, que é uma organização sem fins lucrativos de caráter socioambiental e cultural, composta pela comunidade, preocupados em desenvolver ações e projetos de preservação e recuperação ambiental da Serra da Misericórdia. A doação irá direto para creches e escolas, que serão separadas e aprontadas por crianças e adolescentes, com foco na responsabilidade social e inclusão social.
Com foco na Serra da Misericórdia, haverá o alto aproveitamento paisagístico-ambiental do local, com a criação de um novo “pulmão verde”, acessível aos moradores do complexo e bairros da Zona Norte da cidade. Ao final do projeto está prevista a contrução de um lago artificial pela Prefeitura, capaz de amenizar o clima da região e permitir o uso para recreação e lazer, como um parque. Nas figuras da página a seguir, constam a planta geral do projeto de reflorestamento do complexo do alemão (Fig.1) e o Projeto do Parque da Serra da Misericórdia, desenvolvido pela Prefeitura do Rio de Janeiro (Fig.2) .
[pic]
[pic]
3 Histórico da Instituição
O Projetos de Desenvolvimento na comunidade mais importante é o Programa de Aceleração do Crescimento ( PAC), do governo federal, lançado em janeiro de 2007, que representa tudo o que já foi realizado em termos de planejamento urbano na cidade do Rio de Janeiro, indo bem à frente, assumindo um novo desafio de ação integrada.
A instituição Reflorestando Vidas que possui o CNPJ 02.329.117/001-88 se encontra localizada na Av.