Reflexões textuais
PRÁTICA DE ENSINO – INTRODUÇÃO À DOCÊNCIA
Aluno(s):
Neusa Dal Bello Castro __ RA 1323212
Fernanda Mendes Canabarra__RA 1425272
POLO
BARÃO GERALDO
2014
REFLEXÕES
Precisamos um novo modelo de educação, que use tecnologia como parceira e não como ferramenta cômoda que estimule a rapidez com abreviaturas usadas erroneamente, por exemplo, usadas em mensagens de texto ou e-mail, mas o uso correto da língua em qualquer meio de comunicação sendo referência para novas mídias em qualquer circunstância.
Mas, para isso, é preciso uma educação adequada e sólida, com interesse em agregar valor para a vida, formando um indivíduo pensante e crítico.
A valorização do conhecimento se faz necessária em todos os campos e não como empresas e instituições que visam apenas o resultado de uma meta lucrativa, sem observar a qualidade do serviço para obter mão de obra barata, obtendo maiores lucros para seus administradores.
A educação voltada para inserção do mercado de trabalho é muito válida, pois somente através dessa dinâmica se consegue uma melhoria na qualidade de vida e consequentemente melhor desenvolvimento intelectual, porém não deve ser isolada e seu foco precisa ser ampliado, para que o indivíduo se desenvolva como um todo, aplicando assim seus conhecimentos específicos e trazendo novos valores tanto para a atividade que exerce, tanto para a sociedade em geral, contribuindo como cidadão, fazendo diferença no quadro social.
Os educadores tem um papel muito importante na vida dos alunos, exercendo grande influência no dia-a-dia das crianças e dos adolescentes. A frieza nas relações entre professor e aluno, causa dispersão e falta de interesse no aprendizado. Esta dinâmica não desperta a troca de afeto, atenção, tato e compreensão do outro, dificultando a vontade em absorver o conteúdo das aulas, trazendo a sensação de dever, obrigação, um fardo a ser cumprido, criando