reflexao do filme "coach carter"
Couch Carter
O filme inicia-se com um grupo secundário e formal pois são um grupo que comunicam mais indirectamente do que directamente e são formados por mais de duas pessoas, uma equipa de basquetebol, mas onde todos partilham os mesmos valores tais como cooperação, amizade, comunicação e união ou seja para atingirem o mesmo objectivo apesar da forma indisciplinada que tem o grupo.
Logo quando a uma troca de treinador começam a ser impostas normas e regras e critérios a seguir.
Sendo a partir dai que cada elemento do grupo começa a ter um papel definido e hierarquizado e a seguirem as regras que lhe foram impostas pelo treinador e referidas no contrato que assinaram.
Depois disto já começam a ser mais humildes onde já se ajudam uns aos outros como um grupo verdadeiro, onde dependem todos uns dos outros.
Este grupo também é influenciado pelo seu grupo primário tais como pais e outros membros da família, mas este grupo não partilha das mesmas ideias que o treinador, e juntos lutam para q seja o contrario (como a abertura do ginásio).
Ou seja neste filme podemos observar que são um grupo indisciplinado mas muito unido, onde todos têm problemas pessoais (como a namorada de um dos elementos do grupo que engravida) e então ai com a interiorização das normas e das regras e com a vontade do treinador para q sejam alguém no mundo acabam por perceber que o facto de se unirem e partilharem ideias conseguem ultrapassar todas as barreiras.
O que no final do filme quando vão jogar contra a equipa que os tinha derrotado no inicio conseguem perceber que apesar de terem perdido também o ultimo jogo já não são nada um sem os outros, e assim conseguem seguir o seu caminho e ficarem bem encaminhados para o seu futuro.
Ou seja conseguem dar a volta por cima como grupo mesmo sendo ele um grupo secundário, apesar de ninguém acreditar nos valores que tinham como grupo e individualmente cada um.