Refletindo sobre a importância dos recursos energéticos na qualidade da vida humana.
CAPITULO I
1.1 Introdução.
Os recursos energéticos naturais, explorados pelo homem, têm produzido qualidade de vida a níveis excepcionais para a humanidade, tornando a sobrevivência das nações muito mais eficaz, permitindo encontrarem soluções mais eficientes para inúmeras dificuldades e oferecendo conforto e comodidade ao homem moderno.
A produção de energia, explorando os diversos recursos naturais, tem provocado discussões abrangentes sobre o tema, alguns estudiosos têm defendido a idéia de que a exploração destes recursos vem ao longo dos anos provocando sérios desgastes de tais recursos que provocam diretamente prejuízos à natureza, complicando situações da vida sobre a Terra no futuro.
Entende-se que é basicamente impossível o prosseguimento da vida humana na Terra sem que contem com os diferentes recursos energéticos existentes. A nação humana atual tem dependência direta com a energia e/ou aparelhos elétricos que tem o seu funcionamento produzido a partir da exploração da energia.
Na se pode negar que o bem-estar das pessoas, está a cada dia mais dependente da energia, portanto os estudiosos têm se debruçado sobre estudos incansáveis a fim de encontrar solução para tal situação, uma vez que se percebe a redução visível dos recursos explorados na produção de energia, onde a maior preocupação está voltada para os recursos hídricos, considerando que o aquecimento global, fruto da intensiva exploração do homem aos recursos naturais e o aumento descontrolado da existência humana tem provocado a diminuição de tais recursos.
A busca pelo domínio da energia sobre a Terra tem sido desejada e explorada desde a época mais remota, é sabido que no início os homens primitivos contavam apenas com a sua força física para executar as suas atividades mais pesadas, aos poucos foram encontrando solução para muitas das suas atividades, por meio das descobertas feitas.
Com a