referencias
http://www.petrobras.com.br/pt/nossas-atividades/areas-de-atuacao/exploracao-e-producao-de-petroleo-e-gas/pre-sal/
http://www.protecao.com.br/noticiasdetalhe/J9y5J9jy/pagina=70
http://www.jb.com.br/pais/noticias/2011/10/20/custo-dos-acidentes-de-trabalho-no-brasil-e-de-r-70-bilhoesano/
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l7783.htm http://www.gazetadopovo.com.br/retrospectiva/conteudo.phtml?id=842776 http://blog.maisestudo.com.br/as-profissoes-mais-perigosas-do-brasil/
ZIOLLA, FABIANE – 2008 - O ano da construção civil. Disponível em: http://www.gazetadopovo.com.br/retrospectiva/ - Acesso em 05 Nov 2014. TRIBUNAL SUPERIOR DE JUSTIÇA –Disponível em:http://www.tst.jus.br/web/trablahoseguro/dados-nacionais – Acesso em 05 Nov 2014.
aprendizagem, e começa a entender que seus colaboradores tinham que conhecer as necessidades dos clientes, os objetivos da empresa, e se envolver com isso. Lucas como líder teria que ser o grande incentivador desse processo dando confiança a sua equipe, os incentivando a dar idéias e compartilhando os valores da empresa. Aprende ele também que a empresa é formada por pensamentos e sentimentos, que os humanos que ali tralham não sua como as máquinas com um padrão linear, elas variam oscilam de humor, ele teria que conhecer seus colaboradores para saber do que cada um é capaz ,e se certificar de que todos compartilham o mesmo valor que empresa, pois mesmo que os colaboradores tenham divergências todos trabalharão por um mesmo objetivo.
Depois disso Lucas resolve que era hora de fazer um nova reunião, dessa vez ele consegue a adesão de quase todos (exceto um que se demite por conta de outra oportunidade). Após todos trabalharem juntos por um mesmo objetivo seguindo os novos ideais, eles conseguem pouco a pouco tirar a empresa do fundo do poço, ele deixa sua equipe entrosada a tal nível que torna desnecessária sua presença constante na Firec assim sobrando mais