referencias
BACHARELADO EM HOTELARIA
A&B
METODOLOGIA
Prof. Diney Adriana
Trabalho Referencia Livros
Nathanael Carlos Vichel
Canela, RS/ Maio 2013
OLIVEIRA, Luciano Amaral. Manual de Sobrevivência Universitária. Campinas: Papirus, 2004.
P. 29 Para Gardner, o ser humano tem mais de um tipo de inteligência, a lógica-matemática, a pictórica, a musical; a intrapessoal; a interpessoal; a espacial; a linguística; a corporal-cinestésica. Quando uma pessoa realiza uma atividade, mais de um tipo de inteligência esta envolvido, as geralmente um ou outro tipo se sobressai em relação aos demais.
P.30 As diferenças individuais impedem que se prescrevam fórmulas universais e infalíveis de como estudar.
P.32 O importante é conseguir criar o ambiente mais propicio para os estudos, de forma que a concentração possa ser estimulada.
P.34 É essencial que o estudante não seja um poço de duvidas. Do contrário, ele entra em estado de desespero acadêmico, que causa dores de cabeça, dores de barriga, gastrite, estresse e notas baixas.
P.37 Organizando o tempo, você terá chances de aprender muito mais.
P.37 – 38 ... ao escolher um livro para ler ou comprar, você não deve se limitar a ler seu título.
P.39 O estudante universitário, portanto, deve organizar sistematicamente vocabulário especifico de sua área de estudo para que se familiarize o mais rápido possível, com o jargão.
P.40 O ideal é o estudante tomar notas dos pontos mais importantes da aula ou da palestra. Assim, ele pode se concentrar no conteúdo e ser capaz de discernir quais pontos são tão relevantes que precisam ser anotados.
Autor
Oliveira (2004) Conforme o autor, cada pessoa é diferente, todos tem vários tipos de inteligência, mas cada pessoa tem aquela que se destaca. No livro o autor da o exemplo de uma pessoa que sabe jogar bem futebol mas vai mal em cálculos tem sua inteligência corporal-cinestésica